Ciclistas
Preocupa a quantidade de ciclistas nas ruas e, por outro lado, a inexistência de campanhas de trânsito para respeito a eles ou mesmo placas sinalizadoras na cidade. É fato público e notório a quantidade de veículos nas cidades, bem como que os goianos estão nervosos no trânsito.
Todos já observaram que a bicicleta é o meio de transporte individual para pequenas e média distâncias. As vantagens são visíveis: não há poluição, a manutenção é barata, há benefícios para a saúde e ainda ocorre a liberação das vias para quem realmente necessita utilizar o carro. Tal realidade deve ser considerada, bem como a necessidade de programas nos meios de comunicação, no mínino ressaltando o cumprimento do art. 201 do CTB (o veículo deve manter a distância de 1,5 m da bicicleta), bem como do art. 58, também do CTB (garante a preferência da bicicleta nas vias).
Com 1 milhão de veículos nos próximos dias e sem investimento em alternativas de mobilidade, como será a realidade da nossa capital daqui a 3, 5 ou 10 anos? Vale refletir.
EDUARDO DA COSTA E SILVA
Goiânia - GO
Clique aqui para Ver no site do OPopular
Nenhum comentário:
Postar um comentário