sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio.


Nota de Repúdio.


Na noite de 18.08.2011, por volta das 20:45h, na Av. Goiás, um dos veículos que ultrapassavam a pedalada, que compartilhavam a via, lançou um spray (que muitos julgaram de pimenta) nos ciclistas, atingindo três deles.
Repudiamos a conduta deste(s) cidadão(s), que não possui(em) um mínimo de cidadania, civilidade e respeito ao próximo e que pensa que a rua é local de baderna e disputa. A presença da Agência Municipal de Trânsito na pedalada não intimidou a narrada conduta.
A covardia do condutor do veiculo foi nítida, quando o mesmo “vazou” (igual ao spray), sem prestar ajuda aos ciclistas atingidos. Em decorrência do fato a tipico (nunca ocorrido antes), tivemos que realizar paradas extras e reduzir o percurso, o que causou o atraso de 30 minutos na pedalada. Após o ocorrido, sendo restabelecidos do efeito do spray, os ciclistas atingidos continuaram a pedalar.
Estamos revendo as filmagens do evento, na tentativa de identificar o “veículo do spray”, para a tomada das medidas pertinentes.
Por outro lado, não podemos deixar de registrar que,  apesar dos transtornos, felizmente, o ocorrido não tirou o brilho do evento, que contou com a presença de mais de 130 ciclistas (muitos novatos), que experimentaram a bicicleta como meio de transporte, no trecho aproximado de 14km pela cidade.

Pedal Goiano é um grupo de voluntários com trabalho social sério, que vem obtendo retorno junto a sociedade goianiense, incentivando uso de bicicleta como meio de transporte.

Sem mais,
Grupo Pedal Goiano

5 comentários:

  1. Ontem eu fui uma das antigidas pelo spray e gostaria de parabenizar a grupo por todo o apoio e estrutura. No momento do ocorrido haviam pessoas da organização perto da gente e eles prontamente nos ajudaram, fazendo com que tudo acontecesse da maneira mais tranquila possivel.Deu tudo certo! HEHE Em menos de 3 minutos já estaram todos bombando prontos pra pedalar. Pelo que eu ví essas pessoas nao quiseram atingir o PedalGoiano ou os ciclistas, e sim qqer um que estivesse lá no momento. Por um infelicidade do destino nós fomos as vítimas da vez. Esse foi meu quarto evento com o PedalGoiano e eu adorei!!Pelo menos pra mim, que fui uma das vítimas, o fato não atrapalhou em nada o brilho e a minha admiração pelo PedalGoiano. Todos estão sujeitos a isso! Obrigada por todo o apoio e atenção. No próximo pedal eu coooooom certeza estarei lá curtindo esse movimento maravilhoso! he bjos

    ResponderExcluir
  2. que notícia ABSURDA ... não é nem falta de respeito com ciclista não, é falta de respeito com o ser humano jogar spray de pimenta sem nenhum motivo. Tomara que consigam identificar o puto que fez isso !

    ResponderExcluir
  3. Totalmente falta de respeito com o Ser Humano cara.
    Vamos ver se alguém fez filmagem

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ingrid.. Ficamos realmente chateados com o ocorrido! E presamos muito pela segurança de quem pedala com a gente..
    Abraços e contamos com você em nossas pedaladas..
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei o que está acontecendo com o ser humano. Falta amor demais para algumas pessoas. Começando por elas mesmas, que não possuem amor próprio e muito menos amor ao próximo. Não deixem que o ocorrido abalem vocês. O projeto está crescendo, mais e mais adeptos a cada dia. Eu tive a oportunidade de ver a palestra do Pedal Goiano ontem no TEDx Goiânia e fiquei muito feliz de saber que existem pessoas que acreditam em uma ideia e fazem a mesma ser real. Parabéns pela iniciativa. Espero, em breve, pedalar com vocês e conhecê-los melhor. Muito sucesso.

    ResponderExcluir