terça-feira, 2 de abril de 2013

Bike para decoração


Há muito tempo não falava aqui no blog sobre um assunto que gosto muito: a bicicleta usada também como decoração. Separei 4 ideias diferentes para sua casa, a partir de imagens que tem rodado as redes sociais.
Lembrando que muitas delas exigem algum espaço, já que a bicicleta não é um objeto tão pequeno (com exceção das dobráveis). Mas, com uma boa dose de criatividade você pode incorporar a bike que você pedala também à decoração da casa.
Então, vamos lá!
1 – Armário de bike
ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-armario
Essa foi a ideia que mais gostei, e um dia ainda vou fazer pra mim. É um armário que combina o suporte para a bike com algumas prateleiras, onde ficam os utensílios como ferramentas, além de capacete, mochila etc. Ideal pra chegar em casa e já deixar tudo ajeitado.
2 – Cavalete para bicicletas
ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-cavalete
Outra ideia bem legal. Pode ser para duas bikes, como na foto, ou mesmo só pra uma. Fica fácil de tirar e guardar.Também uma boa ideia
3 – Bike sob a cômoda
ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-comoda
Essa talvez seja ideia mais inusitada ou estranha para a maioria. Mas em decoração, tudo tem a ver com a composição do ambiente não é mesmo? Eu até pensei que essa bicicleta pudesse ser apenas decorativa, mas acho que não, ela pode rodar também. Um cuidado impostante nesses casos é sempre com a sujeira. É legal proteger as paredes onde as rodas encostam, como veremos na próxima imagem.
4 – Bike estante e divisora de ambientes
ate-onde-deu-pra-ir-de-bicicleta-sala
Essa também achei uma boa ideia. No ambiente foram colocadas duas bicicletas. Uma em um suporte alto que também serve como estante, e a outra estacionada em um suporte de madeira que protege a parede a as rodas. O legal dessa segunda é que a própria bicicleta ajuda a dividir o ambiente. Legal para aqueles apartamentos que tem ambientes conjugados (tipo sala e quarto, copa e sala etc).
E você? Usa a bike também como decoração na sua casa? Compartilhe conosco as suas ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário